por Daniela Borsuk
com informações da RICtv

Após a repercussão gerada pela RICtv a respeito da falta de identificação dos carros usados pelos vereadores de Curitiba, a Câmara Municipal começou a adesivar os veículos e deve concluir o processo até esta sexta-feira (8). A falta de plotagem dificultava a fiscalização dos automóveis nas ruas.

Os adesivos devem ser colocados nas laterais de todos os veículos cedidos aos vereadores pelo poder público. A identificação vai possibilitar que a população verifique se os automóveis estão mesmo sendo usados a serviço da Câmara.

Anteriormente, um projeto de Lei tentou identificar os carros, mas acabou arquivado. Uma das alegações foi que a Câmara não teria recursos para isso.

Com a divulgação da matéria ‘5 voltas ao mundo em carros não identificados: os gastos da Câmara de Curitiba’, que mostrava o valor gasto pela Câmara em despesas, como combustível e selo, por exemplo, alguns vereadores também optaram por abrir mão do benefício de ter um veículo oficial à disposição e de receber a cota de combustível.

7 abr 2022, às 11h34.
Mostrar próximo post
Carregando