Política

Câmara de Curitiba começa a identificar carros oficiais usados pelos vereadores

A falta de plotagem dificultava a fiscalização dos automóveis nas ruas

Daniela
Daniela Borsuk / Editora com informações da RICtv
Câmara de Curitiba começa a identificar carros oficiais usados pelos vereadores
(Foto: Reprodução/ RICtv)

7 de abril de 2022 - 11:34 - Atualizado em 7 de abril de 2022 - 11:34

Após a repercussão gerada pela RICtv a respeito da falta de identificação dos carros usados pelos vereadores de Curitiba, a Câmara Municipal começou a adesivar os veículos e deve concluir o processo até esta sexta-feira (8). A falta de plotagem dificultava a fiscalização dos automóveis nas ruas.

Os adesivos devem ser colocados nas laterais de todos os veículos cedidos aos vereadores pelo poder público. A identificação vai possibilitar que a população verifique se os automóveis estão mesmo sendo usados a serviço da Câmara.

Anteriormente, um projeto de Lei tentou identificar os carros, mas acabou arquivado. Uma das alegações foi que a Câmara não teria recursos para isso.

Com a divulgação da matéria ‘5 voltas ao mundo em carros não identificados: os gastos da Câmara de Curitiba’, que mostrava o valor gasto pela Câmara em despesas, como combustível e selo, por exemplo, alguns vereadores também optaram por abrir mão do benefício de ter um veículo oficial à disposição e de receber a cota de combustível.