BRASÍLIA (Reuters) – O presidente Jair Bolsonaro recebeu uma carta do papa Francisco pela morte de sua mãe, Olinda, que foi lida durante a missa de sétimo dia em Brasília em memória da mãe do presidente, nesta quinta-feira (27). 

“Com pesar, acabo de receber a notícia da morte de sua venerada mãe, que deixou belo testemunho cristão tanto no desempenho da sua missão familiar como na solícita colaboração prestada à vida eclesial”, diz o texto, lido durante a cerimônia por um representante da Nunciatura Apostólica.

“Apresento à vossa excelência e inteira família enlutada minhas sentidas condolências, invocando sobre todos o conforto do Altíssimo, enquanto imploro a Cristo Redentor pela alma da sua serva Olinda a paz e a felicidade prometidas aos seus fiéis discípulos.”

Olinda Bolsonaro morreu na semana passada, no interior, de São Paulo, aos 94 anos. A missa foi realizada em Brasília na catedral militar da capital. Além do presidente e da primeira-dama Michele, estiveram presentes sete ministros, o filho Carlos Bolsonaro e outros assessores presidenciais.

Por Lisandra Paraguassu

27 jan 2022, às 11h33. Atualizado às 11h49.
Mostrar próximo post
Carregando