Política

Bolsonaro recebe carta do papa Francisco pela morte de sua mãe

Olinda Bolsonaro morreu na semana passada, no interior, de São Paulo, aos 94 anos

Reuters
Reuters
Bolsonaro recebe carta do papa Francisco pela morte de sua mãe
Presidente Jair Bolsonaro após missa de sétimo dia de sua mãe em Brasília

27 de janeiro de 2022 - 11:33 - Atualizado em 27 de janeiro de 2022 - 11:49

BRASÍLIA (Reuters) – O presidente Jair Bolsonaro recebeu uma carta do papa Francisco pela morte de sua mãe, Olinda, que foi lida durante a missa de sétimo dia em Brasília em memória da mãe do presidente, nesta quinta-feira (27). 

“Com pesar, acabo de receber a notícia da morte de sua venerada mãe, que deixou belo testemunho cristão tanto no desempenho da sua missão familiar como na solícita colaboração prestada à vida eclesial”, diz o texto, lido durante a cerimônia por um representante da Nunciatura Apostólica.

“Apresento à vossa excelência e inteira família enlutada minhas sentidas condolências, invocando sobre todos o conforto do Altíssimo, enquanto imploro a Cristo Redentor pela alma da sua serva Olinda a paz e a felicidade prometidas aos seus fiéis discípulos.”

Olinda Bolsonaro morreu na semana passada, no interior, de São Paulo, aos 94 anos. A missa foi realizada em Brasília na catedral militar da capital. Além do presidente e da primeira-dama Michele, estiveram presentes sete ministros, o filho Carlos Bolsonaro e outros assessores presidenciais.

Por Lisandra Paraguassu