(Reuters) – O presidente Jair Bolsonaro disse neste domingo (26) que deve anunciar nos próximos dias o general da reserva Braga Netto como seu companheiro de chapa para ser candidato a vice-presidente na disputa eleitoral deste ano.

“Pretendo anunciar nos próximos dias o general Braga Netto como candidato a vice”, disse Bolsonaro em entrevista ao programa 4 x 4, transmitida em suas redes sociais.

“É uma pessoa que eu admiro muito, uma pessoa que vai, caso a gente consiga uma reeleição, caso a população assim entenda, ajudar e muito o Brasil aqui nos próximos anos”,

acrescentou.

Braga Netto sempre foi o preferido pelo presidente, para o lugar do hoje vice-presidente, Hamilton Mourão, mas há poucos dias ele acrescentou a ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina como um dos nomes “cotadíssimos” para a vaga de vice na chapa. Alguns aliados veriam a opção da ex-ministra como uma forma de Bolsonaro conseguir avançar no eleitorado feminino, onde enfrenta mais resistência.

Braga Netto foi ministro da Casa Civil e da Defesa no governo Bolsonaro.

Segundo turno

Poucos dias depois de o instituto Datafolha ter divulgado pesquisa mostrando que se a eleição fosse hoje o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seria eleito já no primeiro turno em outubro, Bolsonaro disse na entrevista esperar que ocorra um segundo turno.

Segundo o presidente, se isso não acontecer, será por “razões estranhas”.

“Espero que haja segundo turno. Porque o Lula, mesmo em 2002, quando estava no auge da sua popularidade, houve segundo turno. Não vai ser agora que não vai haver segundo turno por razões estranhas ao interesse do eleitor brasileiro”.

(Por Alexandre Caverni e Gabriel Araujo)

26 jun 2022, às 22h30. Atualizado em: 27 jun 2022 às 10h35.

No Ar

RIC Notícias Dia

As primeiras notícias do dia e os fatos mais marcantes do estado do Paraná, com Ana Vaz e Eduardo Scola.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 14h50 Balanço Geral Curitiba
  • 17h20 RIC Notícias Live
Mostrar próximo post
Carregando