Política

Bolsonaro é aguardado em Maringá para inauguração das ampliações do aeroporto

O convite foi feito pelo líder do governo da Câmara, o deputado federal Ricardo Barros; prefeitura ainda não foi comunicada oficialmente

Guilherme
Guilherme Fortunato / Produtor
Bolsonaro é aguardado em Maringá para inauguração das ampliações do aeroporto
Presidente Jair Bolsonaro em Brasília

1 de setembro de 2021 - 11:18 - Atualizado em 1 de setembro de 2021 - 11:18

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), é esperado em Maringá na inauguração da ampliação do Aeroporto Regional Silvio Name Júnior, marcado para 1º de outubro. O convite foi feito pelo deputado federal, Ricardo Barros (PP), líder do governo da Câmara, que também estará no evento. 

A Prefeitura de Maringá ainda não foi comunicada oficialmente sobre a vinda do presidente Jair Bolsonaro para eventos na cidade. Caso a presença do presidente seja confirmada, Bolsonaro é aguardado para mais eventos na região, mas detalhes ainda não foram divulgados.

(Foto: ADMINISTRAÇÃO AEROPORTUÁRIA)

Foram investidos R$81,5 milhões pelo governo federal nas obras de ampliação da pista de pouso. Segundo a superintendência do aeroporto, a nova pista e demais intervenções viabilizam transporte de carga internacional, agilizam manobra de aviões e garantem mais segurança aos passageiros.

Conforme a superintendência, após a reforma, a pista passa a ter 2.380, a maior do Paraná, ultrapassando os 2,2 mil metros do Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.