por Redação RIC.com.br
com informações do R7

O Partido Liberal (PL) cancelou o evento de filiação do presidente Jair Bolsonaro, previsto para ocorrer no dia 22 de novembro. O chefe do Executivo já tinha afirmado mais cedo, neste domingo (14), que a data não estava confirmada

O PL informou, em nota, que a decisão foi tomada em comum acordo, após intensa troca de mensagens entre Bolsonaro e o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, durante a madrugada.

Bolsonaro condiciona a ida para o partido à garantia de que a legenda não vai se coligar a partidos de esquerda nos estados. Entre as condições impostas, está a de que o PL não se alie ao PT, PDT e PSOL na Bahia, Piauí e Pernambuco

No entanto, dirigentes do PL avaliam que nos estados do Nordeste é difícil tocar uma eleição sem o apoio dos partidos de esquerda. Em regiões com menor população, no interior, é comum coligações entre distintas correntes políticas, a fim de obter sucesso no pleito.

Em viagem aos Emirados Árabes, o presidente do Brasil afirmou que a decisão só será tomada quando ele se convencer da filiação.

“Só vale depois que eu assinar embaixo. Enquanto não assinar, não vale”, disse. “Quer saber a data da criança se eu nem casei ainda. Tem muita coisa a conversar com o Valdemar”, completou.

14 nov 2021, às 21h47. Atualizado em: 15 jun 2022 às 11h42.
Mostrar próximo post
Carregando