Política

Apoio de Lula não faz Requião decolar

Pesquisa do IGR mostra que ex-senador ainda não conseguiu cativar os eleitores petistas

Apoio de Lula não faz Requião decolar
(Foto: Eduardo Matysiak)

6 de abril de 2022 - 19:45 - Atualizado em 6 de abril de 2022 - 19:45

Confira tudo sobre as Eleições 2022

O pré-candidato ao governo do Paraná, Roberto Requião (PT), ainda não conseguiu convencer que é mesmo o candidato de Lula (PT) no estado. Mesmo com o ex-presidente o filiando pessoalmente em sua legenda, Requião não subiu nas pesquisas. Os números divulgados pelo IRG Pesquisa, confirmam esse panorama.

Nos dois cenários consultados, Ratinho Júnior (PSD) mostra favoritismo de vencer já no 1º turno. O atual governador, que busca a reeleição, aparece com 53% e 57,3%, enquanto Requião tem 21,5% e 23,7%. O interessante é que o mesmo levantamento mostra Lula com 35,2% das intenções de votos no Paraná, ou seja, o ex-governador tem dificuldades de voto até mesmo entre os eleitores do ex-presidente.

Os números mostram que a visita de Lula ao Paraná não convenceu os paranaenses. Além disso, a migração do ex-governador para o PT parece ter confundido a cabeça dos “requianistas” mais fiéis. Ocorre que muitos deles têm forte relação com o MDB, o “MDB velho de guerra”, como o próprio ex-governador gostava de afirmar.

Dentro do PT já há correntes que começam a questionar se vale mesmo a pena manter a candidatura de Requião até o fim, já que a intenção dele garantir o palanque de Lula no Paraná começa a se inviabilizar.

WhatsApp

Receba no seu celular tudo o que é mais importante
nas Eleições 2022.

Entre no grupoAo entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.