Fala, Marc!

por Marc Sousa

O senador Álvaro Dias revelou ao Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan Curitiba, que o ex-procurador da república Deltan Dallagnol deve se filiar ao Podemos. Na última quarta-feira (10), uma cerimônia em Brasília marcou a filiação do ex-ministro Sergio Moro à sigla. Moro e Dallagnol trabalharam juntos durante as investigações da operação Lava Jato, que cumpriu mais de mil mandados judiciais e teve 80 fases desde março de 2014.

Em conversa com a produção do programa Jornal da Manhã, Álvaro Dias revelou que a oficialização da filiação do ex-procurador ao Podemos deve acontecer em dezembro. O senador ainda contou que Dallagnol deve disputar uma vaga na Câmara Federal e “fará uma votação histórica pelo Paraná”.

A informação da possível filiação vem à tona uma semana após o ex-procurador renunciar ao cargo no Ministério Público Federal. Na ocasião ele compartilhou um vídeo nas redes sociais para fazer o anúncio, mas não confirmou se iria ou não participar diretamente das eleições

Antes de sair do Ministério Público, Deltan Dallagnol foi o coordenador da Operação Lava Jato em Curitiba por seis anos e ganhou visibilidade nacional por estar a frente de causas anticorrupção ao longo deste período. O ex-procurador acabou se afastando da coordenação da Lava Jato em setembro do ano passado por questões pessoais envolvendo uma de suas filhas. Desde então, Dallagnol estava atuando na Procuradoria da República em Curitiba em outros casos criminais.

Em contato com a produção do Jornal da Manhã, Dallagnol não quis comentar sobre as declarações de Álvaro Dias e informou que está avaliando a possibilidade de filiação ao partido político.

12 nov 2021, às 09h48. Atualizado em: 13 dez 2021 às 14h10.
Mostrar próximo post
Carregando