por Isadora Deip
com informações do TRE-PR e supervisão de Giselle Ulbrich

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) agendou para o dia 3 de abril a eleição suplementar para a Prefeitura e Vice-Prefeitura da cidade de Agudos do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

Na segunda-feira (14), começa o prazo para as convenções partidárias, evento em que os partidos se reúnem para escolher os candidatos que serão lançados na eleição.

Entenda o caso

A eleição fora de época foi agendada porque Luciane Maria Teixeira (MDB), eleita para a prefeitura de Agudos do Sul em 2020 com 52,96% dos votos, teve o registro indeferido em 1º grau. A Justiça Eleitoral julgou que Luciane não poderia ser candidata porque foi condenada por crime de estelionato em 2017.

A decisão foi mantida pela Corte do TRE-PR e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que reconheceram a sua inelegibilidade. O presidente da Câmara de Agudos do Sul, Jesse Zoellner (PP), assumiu provisoriamente o cargo.

Policial, serviços, política, saúde, economia… Tem isso e tudo o que acontece no Paraná no RIC Mais. Clique aqui e mande sua sugestão de pauta.

11 fev 2022, às 21h20.
Mostrar próximo post
Carregando