Foto: SMCS
A organização do desfile havia anunciado o cancelamento do evento na terça-feira (21), pois a prefeitura não havia autorizado
O prefeito Rafael Greca confirmou nesta quinta-feira (23) que o tradicional desfile do Zombie Walk acontecerá no domingo de Carnaval (26) pelas ruas do Centro. “É um grupo lindo do qual sou fã. O desfile vai acontecer pelas ruas de Curitiba”, afirmou o prefeito diretamente ao coordenador da Zombie Walk, Docca Soares.
A organização do desfile havia anunciado o cancelamento do evento na terça-feira (21), pois a prefeitura não havia autorizado.
O encontro aconteceu no gabinete do prefeito e foi acompanhado pelo secretário de Urbanismo, Marcelo Ferraz César, e pelo secretário de Comunicação e presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcelo Cattani.
A Fundação Cultural dará o apoio logístico necessário para que o evento seja realizado, como acontece todos os anos. “Manteremos as mesmas características do nosso evento com o desfile durante o dia e com a participação de crianças e famílias. Não abro mão disso”, disse Docca. Ele agradeceu o empenho do prefeito para a realização do evento, que acontece há 11 anos ininterruptos.
Polêmica
No início de fevereiro, a Prefeitura cancelou a primeira saída do Bloco Garibaldis e Sacis e também o Carnaval Eletrônico. De acordo com a administração municipal, os eventos foram cancelado porque os organizadores não apresentaram toda a documentação necessária.
Em janeiro, a prefeitura já havia anunciado que a Fundação Cultural de Curitiba não organizaria mais o pré-carnaval na cidade e que o evento seria administrado por uma empresa privada. Além disso, também foi anunciado um corte no repasse de verbas para o desfile das escolas de samba da capital.
Saiba mais:
Confira a previsão do tempo e a programação para o Carnaval em Curitiba