Notícias

Youtuber Isabelly: Morte cerebral é confirmada e órgãos serão doados

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

15 de fevereiro de 2018 - 00:00 - Atualizado em 15 de fevereiro de 2018 - 00:00

Família decidiu doar os órgãos da jovem (Foto: Reprodução/Facebook)

A Central Estadual de Transplantes já iniciou a captação dos órgãos da adolescente; os cabelos de Isabelly também serão doados

A modelo e youtuber paranaense Isabelly Cristine Santos, 14 anos, teve a morte cerebral confirmada na noite desta quinta-feira (15), por volta das 22h, no Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá. A jovem estava em estado grave desde a madrugada de quarta-feira (14) quando foi baleada na cabeça durante um desentendimento no trânsito.

Depois de quase 24 horas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e dez horas sem atividades cerebrais, o médico Marcelo Sader relatou o falecimento da adolescente.

Doação de órgãos

Segundo os pais de Isa, ela teria expressado em vida o desejo de que se algo lhe acontecesse gostaria de ter seus órgãos doados. Vânio Henrique Domingos, tio e padrinho da vítima, informou pelo Facebook que o desejo será realizado e, inclusive, seus cabelos também serão doados. 

Ainda na noite de quarta, uma equipe da Central Estadual de Transplantes (CET/PR) foi de Curitiba à Paranaguá para iniciar os procedimentos. O fígado foi encaminhado a um paciente do Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba, enquanto um dos rins será levado para São Paulo e o pâncreas para o Ceará. O outro rim ainda está à espera de um receptor. 

Publicação do tio e padrinho de Isabelly. (Foto: Reprodução/Facebook)

Isa Top Show

Natural de Curitiba e moradora de Paranaguá, a jovem youtuber apresentava o canal Isa Top Show, com mais de 48 mil inscritos, especializado em entrevistar artistas e personalidades. Ela também trabalhava como modelo desde os 5 anos de idade e acumula títulos de concursos de beleza como Miss Paranaguá Mirim, Miss Paraná Mirim, Miss Paraná infantil, Miss da beleza  Brasileira Revelação, entre outros.

Na noite do crime, Isa havia acabado de gravar uma entrevista com o MC Gustta para o seu canal no YouTube.

Publicação feita por Isa quatro dias antes do crime. (Foto: Reprodução/Facebook)

O crime

O crime chocou o estado do Paraná por tirar a vida de uma jovem talentosa e cheia de sonhos por um motivo fútil: um desentendimento no trânsito.

Isa voltava com a mãe e dois amigos de uma casa de shows do litoral paranaense quando foi atingida acima do olho esquerdo. Segundo sua mãe, Rosania Domingos dos Santos, foi tudo muito rápido, ambas estavam no banco de trás do carro e quando ela olhou para o lado, a filha já estava desmaiada.

“Eu estava na janela e só senti os vidros cairem no meu rosto. Eu disse: Gente, levei um tiro. Ai daqui a pouco eu olho a Isabelly caída. Eu falei: A isabelly desmaiou por causa do barulho. Aí quando peguei ela, ela já estava cheia de sangue, saindo sangue no narizinho e da boquinha dela”, disse Rosania.

O Boletim de Ocorrência registrado informa que tudo aconteceu por conta de um desentendimento no trânsito na BR-412, em Pontal do Paraná, no litoral paranaense. Rosania disse que não houve briga, desentendimento ou discussão. De acordo com ela, o carro dos acusados fechou o Fiat Gol branco em que estavam e o jogou para o acostamento. Eles voltaram para a pista e fizeram o contorno para seguir em direção a Paranaguá. Nesse momento, os ocupantes foram atrás do veículo e fizeram cinco disparos. Segundo a Polícia Civil, dois deles atingiram o carro e um deles a cabeça da vítima. “Eles ultrapassaram a gente. Não teve briga como estão falando”, confirmou Rosania.

A prisão

Os acusados foram detidos na manhã de quarta-feira. (Foto: Reprodução/RICTV)

Os dois acusados  foram presos na manhã de quarta (14) em uma casa no Balneário Ipanema, em Pontal do Paraná. De acordo com a polícia, nenhum deles possui antecedentes criminais e a arma encontrada com eles, e responsável pela morte de Isabelly, é registrada.

Ao repórter Tiago Silva, da RICTV, o autor do homicídio disse estar “muito arrependido”, que cometeu uma “besteira” e disse que não ter passagem pela polícia. Com ele, a polícia apreendeu uma pistola 380 e munições.

Segundo a delegada que cuida do caso, Vanessa Alice, dentro do carro estavam cinco pessoas: os dois suspeitos, duas esposas e um menor de idade. “Ambos foram autuados em flagrante porque um atirou, mas o outro diminuiu a velocidade do carro, quase parou o veículo, para que esse pudesse atirar” afirmou Vanessa.

Nesta quinta-feira (15), a prissão em flagrante, foi transformado em preventiva. Os suspeitos aguardam julgamento de custódia.

Para a Polícia Civil, depois da fechada, os suspeitos entenderam que estavam sendo perseguidos pelo carro que a youtuber Isabelly Cristine Santos estava e por isso reagiram. O caso é investigado pela Delegacia de Pontal do Paraná.

Assista à reportagem completa sobre o caso com o repórter Marc Souza:

Assista ao vídeo com as última notícias sobre Isabelly:

Leia também: