Notícias

YouTube tira do ar vídeo de Bolsonaro publicado em canal do filho

Reuters
Reuters
YouTube tira do ar vídeo de Bolsonaro publicado em canal do filho
YouTube Space em Los Angeles

29 de outubro de 2021 - 20:45 - Atualizado em 29 de outubro de 2021 - 20:50

BRASÍLIA (Reuters) – O YouTube tirou do ar nesta sexta-feira vídeo do presidente Jair Bolsonaro que havia sido transmitido ao vivo na quinta-feira pelo perfil do filho do presidente Carlos Bolsonaro e por um outro canal.

Segundo a empresa, as transmissões violam suas regras por replicarem live de alguém que estava sob restrição do YouTube, caso de Bolsonaro.

“O YouTube removeu a live do presidente Jair Bolsonaro publicada pelos canais Pingos nos is e Carlos Bolsonaro por violar nossas diretrizes, que proíbem conteúdos de criadores que estejam sob alguma restrição”, disse a plataforma nesta sexta-feira.

“O canal do presidente Jair Bolsonaro segue temporariamente suspenso, impedido de enviar vídeos com novos conteúdos ou fazer transmissões ao vivo, de acordo com a nossa política de alertas e avisos.”

Na segunda-feira, o Facebook e o YouTube tiraram do ar transmissão ao vivo de Bolsonaro da última semana em que ele criava uma falsa correlação entre a síndrome da imunodeficiência adquirida (Aids) e as vacinas contra a Covid-19. Na ocasião, o YouTube informou que o presidente não poderia publicar novos vídeos ou fazer transmissões ao vivo pelo YouTube por uma semana.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH9S180-BASEIMAGE