Mundo Animal

Vodca salva vida de gato que havia ingerido produto tóxico

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

18 de julho de 2017 - 00:00 - Atualizado em 18 de julho de 2017 - 00:00

Tipsy, que por coincidência significa ‘ligeiramente bêbado’ em inglês, foi salvo por uma vodca sueca (Foto: Reprodução)

O bichano ingeriu um fluido anticongelante para carros e foi salvo por uma veterinária

Já imaginou que a vodca pode salvar vidas? Pois a bebida foi exatamente o que salvou a vida de Tipsy, um gato de Queensland, na Austrália. O animal ingeriu um fluido anticongelante para carros que é tóxico e teve de ser levado ao hospital às pressas.

De acordo com a ABC News, o felino foi encontrado perto de uma loja de conveniência no último fim de semana e levado ao hospital animal RSPCA. Chegando lá, os médicos disseram que o animal tinha menos de uma hora de vida.

“Uma de nossas enfermeiras tinha uma garrafa de vodca, então nós administramos a bebida a tempo de salvar a vida dele”, contou a veterinária Sarah Kanther a ABC News.

De acordo com a veterinária, a enzima que metaboliza o anticongelante também metaboliza o álcool na vodca, fazendo com que o produto químico adquira um estado não tóxico. Frequentemente, animais que ingerem esse tipo de produto morrem antes de conseguirem ser socorridos.

Agora, Tipsy (palavra que em inglês, por coincidência, significa “ligeiramente bêbado) está se recuperando, mas ainda há um problema: seus donos não foram encontrados. Se o hospital não conseguir localizar os responsáveis, o gato será colocado para adoção.

Leia também
Saúde dos animais pode ser afetada se deixados sozinhos em casa durante as férias