Notícias

Visa lança serviço de criptoativos para instituições financeiras

Reuters
Reuters
Visa lança serviço de criptoativos para instituições financeiras
Visa lança serviço de criptoativos para instituições financeiras

8 de dezembro de 2021 - 13:44 - Atualizado em 8 de dezembro de 2021 - 13:44

Por Noor Zainab Hussain

(Reuters) – A Visa, maior processadora de pagamentos do mundo, lançou nesta quarta-feira um serviço de assessoria em criptoativos para clientes como bancos e lojistas.

A iniciativa, em meio a uma demanda sem precedentes de investidores por criptoativos, é voltada para instituições financeiras ansiosas por atrair ou reter clientes, varejistas que procuram oferecer tokens não fungíveis (NFTs), ou bancos centrais explorando moedas digitais.

Os serviços incluem a educação de instituições sobre criptomoedas, permitindo que clientes usem a rede da processadora de pagamentos para ofertas digitais e ajudem a gerenciar operações com as moedas virtuais na internet.

“Viemos para a Visa para aprender mais sobre criptomoedas e stablecoins e casos de uso mais relevantes para nossas linhas de negócios de varejo e comerciais”, disse Uma Wilson, vice-presidente do UMB Bank, um banco regional nos Estados Unidos.

Um novo estudo global da Visa mostrou que quase 40% dos donos de criptomoedas consultados provavelmente trocariam seu banco principal por um que oferecesse produtos ligados à moedas virtuais nos 12 meses seguintes.

A Visa já usa sua rede para permitir a compra, venda e custódia de moeda digital. Também oferece um cartão de crédito que permite aos usuários ganhar bitcoins em compras e o uso de USD Coin, uma criptomoeda estável cujo valor está atrelado diretamente ao dólar americano.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEHB70Y0-BASEIMAGE