Notícias

Vídeo: tubarão é devorado por peixe gigante no fundo do oceano; assista!

Confira o momento em que um tubarão é engolido por um peixe gigante de quase 2,5 m

Caroline
Caroline Berticelli / Editora com informações do Live Science
Vídeo: tubarão é devorado por peixe gigante no fundo do oceano; assista!

22 de fevereiro de 2020 - 00:00 - Atualizado em 23 de julho de 2020 - 17:06

Pesquisadores da agência norte-americana flagraram por acaso uma das cenas mais surpreendentes da natureza: o momento exato em que um tubarão é devorado por um peixe gigante conhecido como wreckfish, que pode chegar a quase 2,5 m. (Assista abaixo)

As imagens foram gravadas a cerca de 500 metros de profundidade quando a equipe, da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA), observava o comportamento de um grupo de tubarões – por câmeras remotas – que se alimentavam de um peixe-espada no fundo do oceano na Carolina do Sul.

“Oh meu Deus – vou lembrar disso a vida toda”, diz um dos pesquisadores durante a gravação.

Cerca de 11 pequenos tubarões galhudo-malhado, que medem no máximo 1,25 metros de comprimento, estavam em volta da carcaça enquanto o peixe gigante nadava nas proximidades. Em segundos, ele engole o tubarão e aparece apenas com a cauda do predador marinho para fora da boca

Tubarão comido por garoupa

Apesar de espantosa, a cena não é incomum nos oceanos, em 2018, outro tubarão foi filmado quando virava almoço de um peixe na Flórida. Na ocasião, um pescador fisgou um tubarão de cerca de um metro e meio, mas uma grande sombra apareceu e tragou o animal. Dessa vez, no entanto, tratava-se de uma  garoupa-gigante ou garoupa-golias, como também é chamada. 

As garoupa-gigante alcança mais de 500 kg de peso e 2 metros de comprimento. Mas mergulhadores profissionais afirmam que já se depararam com peixes de 800 kg e cerca de 3 metros de comprimento nos mares da Austrália. Um exemplar de 50 anos e 158 kg já foi capturado também na Flórida. 

video-tubarao-devorado-garoupa-gigante

Uma garoupa de mais de 158 quilos e aproximadamente 50 anos foi pescada na Flórida. (Foto: Reprodução/Facebook FWC Fish and Wildlife Research Institute)

Assista ao vídeo: 

A cena foi filmada em meados de 2019.