A imagem de Nossa Senhora Aparecida, que há mais de 30 anos ocupa o altar da Catedral Metropolitana de Cascavel, no oeste do Paraná, foi furtada nesta segunda-feira (16). O crime aconteceu por volta das 6h20, logo que o local foi aberto para a primeira celebração do dia, às 7h. A guarda municipal localizou o suspeito que acabou detido. A santa também foi encontrada, porém, sem o manto, a coroa e ainda quebrada.
Imagens da câmera de segurança da igreja flagraram o momento da ação do suspeito. No vídeo é possível ver a tranquilidade do homem ao furtar a imagem da santa.
Santa é furtada em catedral de Cascavel
Logo que a catedral foi aberta nesta segunda-feira (16), um homem acabou levando a imagem de Nossa Senhora Aparecida do altar. Usando uma touca de Papai Noel, o suspeito utilizou uma bandeira do Brasil para enrolar a santa e levá-la embora.
A Guarda Municipal (GM) foi acionada e o suspeito foi localizado na própria residência. Em depoimento aos agentes, o homem, que possui transtornos mentais, confessou que furtou a santa, pois a imagem estava precisando ser libertada. A santa foi encontrada em uma outra igreja, no Jardim Universitário, porém, estava sem o manto, sem a coroa e quebrada.
Em novembro deste ano a santa havia passado por uma restauração, agora a imagem deve ser recuperada novamente.
Suspeito já havia invadido a catedral
Esta não é a primeira vez que o suspeito realiza uma visita inusitada na Catedral. De acordo com o pároco, Padre Adimir Antonio Mazili, em outra oportunidade o mesmo homem invadiu o local com um canivete. Após se cortar, o suspeito escreveu a palavra Jesus na toalha do altar com o próprio sangue.