Notícias

Vídeo: Motorista realiza manobra impressionante para desviar de caminhões em área de escape e evita tragédia

Imagens foram gravadas por câmeras de segurança na tarde desta sexta-feira (23), na BR-376, em Guaratuba

Guilherme
Guilherme Becker / Editor com informações da Arteris
Vídeo: Motorista realiza manobra impressionante para desviar de caminhões em área de escape e evita tragédia
(Foto: Reprodução/ Câmeras de segurança Arteris)

24 de julho de 2021 - 14:23 - Atualizado em 24 de julho de 2021 - 14:23

Uma imagem impressionante foi registrada por câmeras de segurança instaladas próximo a uma área de escape na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná. No vídeo, divulgado pela concessionária Arteris, que administra o trecho, é possível ver que aproximadamente 30 minutos após um caminhão acessar o local por problemas no sistema de freios, um outro veículo carregado com 29 toneladas de carga necessita da área de escape e consegue realizar uma manobra.

Além de desviar do outro caminhão que estava recebendo resgate de funcionários da concessionária, o caminhoneiro precisou desviar de um caminhão guincho, que estava estacionado na via de acesso.

De acordo com a concessionária, desde a instalação da área de escape, em 2019, 75 entradas já foram registradas no KM 667,3 e 146 vidas foram salvas. Neste ano dois acidentes com ônibus foram registrados próximos a esta área de escape.

Vídeo impressionante na área de escape

As imagens desta sexta-feira (23) são impressionantes. Por volta das 16h23, uma carreta carregada com 19 toneladas de calcário utilizou a área de escape, após o condutor perceber que perdeu os freios próximo ao KM 666. O veículo acessou 60 metros na pista de contenção e parou com segurança.

Entretanto, um grande susto foi registrado na sequência. Enquanto funcionários da Arteris realizam o trabalho para remoção da carreta, um outro caminhão precisou utilizar a área de escape. Carregado com 29 toneladas de carne, o caminhoneiro relatou que sentiu a falha dos freios no KM 665 e conduziu o caminhão até o local.

Porém, o caminhoneiro não esperava que outro veículo já estivesse na área de escape e ainda que um guincho da concessionária estivesse estacionado na via de acesso. Diante da situação, o caminhoneiro realizou uma manobra impressionante, desviou dos dois veículos parados e ainda conseguiu jogar o caminhão na área de pedras para reduzir a velocidade.

Funcionários que estavam trabalhando na remoção da carreta perceberam o outro veículo se aproximando e conseguiram escapar de um atropelamento.

Os dois motoristas saíram ilesos. Assista às imagens impressionantes da área de escape: