Notícias

Vídeo mostra homem ateando fogo em si mesmo e na companheira; assista

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

13 de julho de 2017 - 00:00 - Atualizado em 13 de julho de 2017 - 00:00

Homem teve alta médica e foi preso nesta quinta-feira (13) (Foto: Taís Santana/RICTV Curitiba)

Crime aconteceu em abril e a mulher morreu alguns dias depois no hospital

*Com informações da repórter Taís Santana, da RICTV Curitiba

Um vídeo divulgado pela Polícia Civil na quarta-feira (12) mostra um morador de rua ateando fogo no próprio corpo e na mulher dele sob uma marquise em Curitiba. O crime aconteceu em abril e Fabiane de Souza Alves, de 34 anos, que era companheira do suspeito, morreu alguns dias depois em decorrência das queimaduras.

Renato Aguilar da Silva, de 26 anos, também sofreu queimaduras e teve alta médica nesta manhã. Ele estava internado sob custódia e foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil. Ainda no hospital ele já havia confessado o crime.

O vídeo mostra o homem deitado ao lado da mulher. Em dado momento ele pega um recipiente e derrama um líquido inflamável sobre a companheira e sobre o próprio corpo e ateia fogo. A mulher, que dormia até o momento das chamas, se levanta assustada e com o corpo todo incendiando. Atenção, as imagens são fortes.

De acordo com a delegada Sabrina Barreiros, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito vai responder pelo crime de feminicídio, cuja pena varia de 12 a 30 anos.

“A imagem dá uma conotação muito forte de que se trata de crime passional”, afirmou a delegada.

Segundo a Polícia Civil, o casal era alcoólatra e o homem tem passagens pela polícia por furto e violência doméstica.

Na delegacia, Renato confirmou a confissão e disse o motivo do crime. “Ela me traía com outros moradores de rua. No dia eu tava bêbado e drogado e me lembrei disso. Aí resolvi acabar com a vida dela”, disse.

Assista as imagens do crime abaixo. Lembre-se que as imagens são fortes.

Leia também:

Suspeito de esquartejar e queimar partes do corpo da esposa é preso