Curiosidades

Vídeo: cano estoura, alaga prédio e lama invade apartamentos em Almirante Tamandaré

Lucas
Lucas Sarzi
Vídeo: cano estoura, alaga prédio e lama invade apartamentos em Almirante Tamandaré
Foto: Arquivo Pessoal.

14 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 1 de julho de 2020 - 14:47

Moradores de um condomínio da Rua Affonso Mathuzcewski, em Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), acordaram com um baita susto nesta terça-feira (14). Um vídeo (veja abaixo!) mostra quando o cano da rua estourou e a água com lama, começou a entrar no residencial, atingindo pelo menos oito apartamentos. Os moradores tiveram que agir rápido para não perder o que tinham em casa.

O cano que estourou era tão grande, que a água começou a vazar primeiro pela terra. “Depois fez um buraco e atingiu o condomínio. Como levou um tempo para fechar o fluxo da água, foi um baita susto mesmo“, contou Caio Choinski, um dos moradores do condomínio.

“Quando percebemos era por volta de 8h30, mas começou umnio pouco antes, a água e a lama já estava entrando no meu apartamento, pois moro no térreo”, contou o morador.

Vídeo do buraco causado pelo estouro do cano em Almirante Tamandaré

A lama invadiu os apartamentos e moradores fizeram o vídeo abaixo:

Apartamentos foram atingidos pela lama e vizinhança se mobilizou para ajudar

Ao todo, oito apartamentos do térreo foram invadidos pela lama.

“Atingiu o sofá, a mesa, afetou bastante o piso, principalmente de quem tinha de madeira, pois a água entrou por baixo”.

Para o morador Caio Choinski, a melhor parte foi contar com a ajuda dos vizinhos e ver a solidariedade de perto. “Essa foi a parte boa do que aconteceu, pois vimos a colaboração das pessoas do prédio. Mesmo quem não teve o apartamento afetado ajudou desde o começo tentando evitar que a água continuasse entrando nos apartamentos, depois as pessoas também ajudaram na limpeza“, destacou o morador.

cano-estoura-invade-predio-tamandare 2

Foto: Arquivo Pessoal.

cano-estoura-invade-predio-tamandare

Foto: Arquivo Pessoal.

E o prejuízo? A Sanepar esteve presente

Procurada, a Sanepar orientou os moradores a registrar os prejuízos para que sejam avaliadas as possibilidades de indenização. “Foram atenciosos com relação a isso. Nos orientaram a fazer uma relação do que foi afetado, com três orçamentos, para analisarem. Além disso, o pessoal da Sanepar também ficou até tarde dentro do condomínio trabalhando na remoção da lama e ficaram à disposição da gente por qualquer problema que venha a acontecer depois”.

cano-estoura-invade-predio-tamandare 3

Foto: Arquivo Pessoal.