Notícias

Câmera registra momento do desabamento do prédio em Fortaleza; assista

Informações preliminares apontam que nove pessoas estão desaparecidas

Guilherme
Guilherme Becker / Editor

16 de outubro de 2019 - 00:00 - Atualizado em 16 de outubro de 2019 - 00:00

Uma câmera de segurança registrou o exato momento que o prédio de sete andares desabou em Fortaleza, na manhã desta terça-feira (15) (assista abaixo). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, confirmadas pelo Governo do Ceará e pela Prefeitura de Fortaleza, nove pessoas foram resgatadas com vida e nove permanecem desaparecidas.

Em pronunciamento no início da noite desta terça-feira (15), o governador Camilo Santana afirmou que não há registros de morte, até o momento.

Vídeo: desabamento de prédio irregular

Segundo informações, o prédio residencial, localizado no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza, foi construído de maneira irregular. Pelos documentos, identificados na Prefeitura da cidade, no local era para ter construída uma casa. Além disso, o edifício estava passando por reformas.

Assista as imagens do desabamento:

Sobrevivente manda selfie dos escombros

Durante os resgates, bombeiros informaram que sobreviventes ligaram para a central informando que estavam entre os escombros. Entretanto, uma história chamou ainda mais a atenção. Um estudante de arquitetura, de 22 anos, surpreendeu a família ao enviar uma selfie do momento em que estava soterrado.

Na foto, Davi Sampaio não parece muito preocupado e ainda faz um sinal de positivo, na tentativa de tranquilizar a família. Pouco depois, o estudante foi retirado dos escombros com vida. Veja a selfie abaixo:

Davi enviou a foto em um grupo de conversa de celular (FOTO: REPRODUÇÃO/ REDES SOCIAIS)