Bastidores

Verstappen se irrita com pergunta sobre acidente envolvendo Hamilton em Silverstone

Gazeta
Gazeta Esportiva

31 de julho de 2021 - 19:54 - Atualizado em 31 de julho de 2021 - 20:15

Líder do campeonato, Max Verstappen vai iniciar o Grande Prêmio da Hungria na terceira posição. Depois do treino classificatório deste sábado, o piloto participou da coletiva e se irritou com uma pergunta sobre o acidente envolvendo Hamilton na última corrida.

“Tenho uma pergunta para você e Lewis. Muito se falou sobre o que aconteceu na primeira volta em Silverstone. Se vocês ficarem colados após a largada de amanhã…”, iniciou a pergunta o jornalista.

O piloto neerlandês então interrompeu e disse: “Vamos parar com isso? Porque nós já respondemos muitas perguntas sobre o acidente, é simplesmente ridículo”.

“Honestamente, durante toda a quinta-feira já falamos dessa m****, o tempo todo. Então, podemos encerrar, por favor? Somos pilotos, vamos correr e, claro, correr forte, de forma justa. Vamos nos desafiar e forçar um ao outro”, concluiu Vertappen.

O acidente evolvendo os dois postulantes ao título do campeonato aconteceu na última corrida, em Silverstone. Após um início elétrico de corrida, com Hamilton tentando ultrapassar Verstappen, o neerlandês rodou e acabou fora do GP.

Neste sábado, Hamilton e Bottas fizeram a dobradinha no treino de classificação. Verstappen inicia a corrida logo atrás da dupla, em terceiro.