Notícias

Verão: Antonina registra a sensação térmica de 78,2 graus Celsius

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

18 de dezembro de 2018 - 00:00 - Atualizado em 16 de março de 2022 - 13:42

A temperatura real registrada em Antonina foi de 44,3 graus Celsius. (Foto: Pixabay)

Conforme o Simepar, Antonina sofre com o calor por culpa de uma massa de ar quente, somada a umidade e potencializado pela localização do município

A cidade de Antonina, no litoral Paraná, a 90 km de Curitiba, registrou nesta terça-feira (18) a temperatura de 44,3 graus Celsius. No entanto, o que chama a atenção não é a temperatura real, mas sim a sensação térmica que chegou a 78,2 graus Celsius.

Antonina 78,2 graus

De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), Antonina sofre com o calor por culpa de uma massa de ar quente, somada a umidade e potencializado pela localização do município. O órgão também ressaltou que nos locais de mata, onde há vegetação abundante, tanto a temperatura real como a sensação térmica foram e costumam ser mais baixas.

Na cidade, onde há menos vegetação, a temperatura costuma ser maior. (Foto: Sidney Schmeiske/Wikimedia Commons)

Verão em Antonina

O calor desta terça superou os números de sexta-feira (14) quando 43,9 ºC foram registrados nos termômetros e a sensação térmica atingiu os 65,5 ºC. Já a temperatura real mais alta registrada em Antonina no ano de 2018 foi no dia 15 de dezembro quando os habitantes e turistas enfrentaram 44,9º de temperatura real. Porém, nesse dia, conforme o Simepar, a sensação térmica foi mais baixa do que os 78,2 graus Celsius.