Notícias

Velório de Sicupira é realizado na Arena da Baixada com presença de torcedores

Clube paranaense cedeu o espaço para que familiares, amigos e torcedores prestem a última homenagem

Guilherme
Guilherme Becker / Editor
Velório de Sicupira é realizado na Arena da Baixada com presença de torcedores
(Foto: Clemar Malmann/ RIC Record TV)

8 de novembro de 2021 - 11:27 - Atualizado em 8 de novembro de 2021 - 11:27

O velório do ex-jogador Barcímio Sicupira, de 77 anos, será realizado até às 16h, desta segunda-feira (8), no estádio Arena da Baixada. A casa dos athleticanos abre as portas hoje para a despedida de um dos maiores nomes da história do Rubro-Negro. O ‘Craque da 8’ faleceu na tarde deste domingo (7), em casa, no bairro Pilarzinho, em Curitiba, enquanto se recuperava de uma cirurgia no pulmão.

Na cerimônia, que teve início por volta das 10h, foi separado um período para que apenas familiares e amigos próximos se despedissem de Sicupira. Na sequência, a Arena da Baixada foi aberta para que fãs e torcedores também pudessem ter um último momento com o maior artilheiro da história do Athletico.

O velório será realizado até às 16h e na sequência o corpo será levado ao crematório Vaticano. 

Curitiba decreta luto oficial

A Prefeitura de Curitiba decretou luto oficial de um dia pela morte, neste domingo (7), do ex-jogador de futebol Barcímio Sicupira Junior, 77 anos. 

“Perdemos hoje o lendário jogador de futebol Barcímio Sicupira, um orgulho de Curitiba e um dos grandes nomes do futebol paranaense. Vá em paz bom amigo. Descanse em paz”,

afirma o prefeito Rafael Greca. 

Ratinho Junior lamenta morte

O governador do Paraná, Ratinho Junior, também lamentou a morte de Sicupira.

“Domingo triste para o esporte paranaense com o falecimento de Sicupira, ídolo no Paraná e admirado em todo o Brasil. Um homem que deixou marca no nosso futebol e ajudou a fortalecê-lo no País”,

disse Ratinho Junior.