Veja as dicas mais importantes para levar seu cachorro em viagens

Foto: pixabay.com

Evitar viagens longas, comprar coleira de identificação e verificar se hotéis aceitam o pet estão entre as recomendações

Quem tem cachorro e viaja nas férias sempre precisa decidir: ele fica na sua casa aos cuidados de alguém? Hospedado em um hotel? Vai junto na viagem?

Se a decisão for a de levá-lo, lembre que é preciso uma série de cuidados. Confira.

Viagem longa ou curta?
Os cachorros não têm a mesma disposição que os seus donos. Por isso, antes de querer levá-los para viajar, certifique-se de que a viagem será boa para ele. Viagens muito longas podem deixar o cachorro estressado. Não pense apenas em você nesta hora, mas também no seu pet!

Saúde em dia
É fundamental que a saúde do seu pet esteja em dia – vacinas, antipulgas e desvermifugação. Você também pode perguntar para o veterinário se ele pode indicar um kit de emergência. Caso seu cachorro tenha algum problema de saúde e tome remédio, não se esqueça de levá-lo.

Coleira de identificação
Outra preocupação de quem viaja é acabar esquecendo o cachorro ou perdendo-o. Para isso, a dica é a coleira de identificação. Você pode comprar uma e inserir nela uma plaquinha seus contatos e o nome do pet.

Peitoral e cinto
Durante a viagem, é interessante colocar o peitoral no cachorro e usar o cinto de segurança para prevenir quedas em freadas bruscas.

Permitido ou proibido?
Antes de reservar um hotel, verifique se nele os cães são aceitos. Também avalie se é a entrada dos cães será proibida em muitos dos locais a serem visitados. Acontece de muitas pessoas levarem os cachorros e eles ficarem esquecidos dentro das casas ou nos hotéis. 

Veja aqui mais produtos para cães.

2 jan 2017, às 00h00.

No Ar

Balanço Geral Curitiba

As principais notícias de Curitiba e região, de segunda a sábado. Acompanhe com Matheus Furlan.

🔴AO VIVO
Mostrar próximo post
Carregando