Notícias

Aumenta o número de vagas na Agência do Trabalhador

Somente em agosto, 6.500 pessoas tiveram a carteira assinada, representando um índice 20% maior que no mês de julho, quando foram empregadas 5.695

Guilherme
Guilherme Barchik Com informações da AEN
Aumenta o número de vagas na Agência do Trabalhador
(Foto: Marcello Casal / Agência Brasil)

9 de setembro de 2020 - 09:36 - Atualizado em 15 de setembro de 2020 - 15:26

Desde que iniciou o isolamento social, as Agências do Trabalhador do Paraná vêm apresentando uma crescente demanda no número de pessoas colocadas no mercado de trabalho. Somente em agosto, 6.500 pessoas tiveram a carteira assinada, representando um índice 20% maior que no mês de julho, quando foram empregadas 5.695, considerado também um índice positivo.

“Os números refletem a disposição do empresariado em manter as vagas de trabalho e também pelo conjunto de ações anunciado pelo governador Ratinho Junior, que destinou R$ 1 bilhão para estimular a atividade econômica do Paraná, com o objetivo de preservar o emprego e a renda dos paranaenses”

disse Mauro Rockenbach, secretário da Justiça, Família e Trabalho.

O interior do Estado também mostrou sua força. Enquanto Curitiba empregou, pela Agência do Trabalhador, 545 pessoas, o município de Rolândia apresentou um excelente desempenho, com 434 pessoas empregadas. Também foram destaque durante o mês de agosto os municípios de Umuarama (274), Foz do Iguaçu (251) e Pato Branco, com 186 contratações.

As áreas com maior oferta de vagas foram para auxiliar de produção (2033), auxiliar de limpeza (62), abatedor de aves (49), carpinteiro (49) e alimentador de linha de produção (43).

Como se inscrever a uma vaga de emprego?

Os trabalhadores interessados em uma oportunidade de emprego podem escolher a melhor forma de acesso para se inscrever em uma vaga.

  • Agende via internet, no endereço www.justica.pr.gov.br/Pagina/Sistema-de-Agendamento-do-Trabalhador-Procura-de-Emprego
  • Ou baixe o aplicativo Sine Fácil, retire seu código de verificação o QRCODE na Agência do Trabalhador mais próxima, e acesse as vagas de emprego sem sair de casa.
  • Compareça a uma Agência do Trabalhador, com a Carteira de Trabalho – CTPS, Carteira de Identidade – RG e CPF;
  • O trabalhador também tem acesso à Escola do Trabalho onde pode fazer cursos de qualificação profissional ONLINE, por meio do link: empregabrasil.mte.gov.br/