por Fernanda Xavier
equipe de estágio RIC Mais, sob supervisão de Larissa Ilaídes

No dia 15 de março, o Instituto Nacional de Saúde dos EUA (NIH) anunciou a realização do primeiro teste da vacina contra o coronavírus em humanos. A experiência foi feita com voluntários de Seattle, um dos estados americanos mais afetados pela COVID-19. O processo de criação do antivírus deve levar de um a ano a 18 meses porque ainda são necessários inúmeros testes para entender como ela irá funcionar e que efeitos colaterais irá causar no corpo humano. 

No mesmo dia, a China também anunciou que autorizou os testes da vacina experimental desenvolvida no país em humanos. A informação é do jornal oficial do Partido Comunista chinês  “Diário do Povo”.

No dia 30 de março, a Johnson & Johnson também anunciou que pretende iniciar os testes em humanos de sua vacina experimental contra o novo coronavírus até setembro deste ano. O projeto é desenvolvido em parceria com a agência norte-americana Autoridade Biomédica de Pesquisa e Desenvolvimento Avançado (BARDA), que faz parte do Gabinete do Secretário Assistente de Preparação e Resposta (ASPR) do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA.

Saiba mais sobre o coronavírus!

28 fev 2020, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando