Saúde

Vacina contra Fome arrecada mais de 1 tonelada de alimentos em Maringá

Alimentos não perecíveis e leites são doados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) onde ocorre a vacinação contra a covid-19.

Wilame
Wilame Prado / Repórter com informações da Prefeitura de Maringá
Vacina contra Fome arrecada mais de 1 tonelada de alimentos em Maringá
A Campanha Vacina contra Fome já arrecadou mais de 1 tonelada de alimentos. (FOTO: Mileny Melo/ Prefeitura de Maringá)

19 de abril de 2021 - 12:39 - Atualizado em 19 de abril de 2021 - 12:44

A Campanha Vacina contra Fome, realizada pela Prefeitura de Maringá e o Provopar, já arrecadou 1 tonelada e 164 quilos de alimentos. Os alimentos não perecíveis e leites são doados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) onde ocorre a vacinação contra a covid-19. 

O objetivo da campanha é beneficiar famílias carentes durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus.

“Convidamos as pessoas que vão se vacinar contra o coronavírus a doar voluntariamente os alimentos”, explica a diretora do Provopar, Rosângela Danielides.



As doações poderão ser realizadas em tendas fixadas na parte externa de todas unidades básicas de saúde onde ocorrem a vacinação. Os pontos de vacinação e coletas são: UBS Zona 7, Mandacaru, Tuiuti, Pinheiros, Zona Sul e Iguaçu, Floriano e Iguatemi.

LEIA MAIS: ‘FOI UM MILAGRE, EU RENASCI’, CONTA PACIENTE RECUPERADO POR COVID-19 APÓS USO DE PULMÃO ARTIFICIAL

No drive-thru no Teatro Calil Haddad também serão recolhidos os alimentos. Os dias e horário de doação seguirão o mesmo calendário de vacinação de cada unidade. A Secretaria Municipal de Saúde também será um ponto de arrecadação destinada aos profissionais da saúde que desejam colaborar com a iniciativa.