Renata
Renata Nicolli Nasrala / Editora

28 de janeiro de 2020 - 00:00

Atualizado em 1 de julho de 2020 - 14:54

Mundo Animal

Vaca invade farmácia em Colombo após cair de caminhão na BR-116; assista!

Assustado, o animal derrubou produtos e destruiu prateleiras; depois de sair do estabelecimento, ela caiu em um córrego e precisou ser resgatada

Vaca invade farmácia em Colombo após cair de caminhão na BR-116; assista!
O pai da adolescente que morreu de leptospirose precisou ser amparado durante o sepultamento da filha. (Foto: Reprodução/RIC Record TV)

Uma vaca protagonizou uma cena um tanto inusitada ao invadir uma farmácia em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, na tarde desta segunda-feira (27). Durante o tempo em que ficou lá dentro, ela derrubou produtos e destruiu prateleiras. (Assista abaixo)

De acordo com testemunhas, o animal entrou no local depois de cair de um veículo na BR-116 e passar cerca de quatro horas andando desorientado pela cidade. Imagens mostram o momento em que ele entra na farmácia, enquanto pessoas fogem assustadas. 

Sai da farmácia e cai em córrego

Depois de quase meia-hora, funcionários finalmente conseguiram guiar a vaca para a saída do estabelecimento. Infelizmente, na sequência, ela caiu em um córrego, onde permaneceu por aproximadamente quatro horas até ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros e pela Secretaria de Meio Ambiente.

Conforme o Corpo de Bombeiros, ela foi encontrada extremamente debilitada, e apresentava uma identificação na orelha. Até o momento, o dono do animal não foi localizado. 

Nesta terça-feira (27), a Secretaria de Meio Ambiente, que informou que vaca está sob os cuidados de um adestrador e além de machucada, também está estressada e assustada.

Agora, a farmácia onde a vaca buscou abrigo pensa até em adotar o animal, já que um dos funcionários que tem um sítio ficou sensibilizado com a história.

Assista ao vídeo: