Notícias

Universitário é feito refém por ladrões, amarrado e colocado no porta-malas

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

12 de abril de 2017 - 00:00 - Atualizado em 12 de abril de 2017 - 00:00

A vítima teve as mãos amarradas e também foi amordaçado com uma fita adesiva. (Foto: Marcelo Borges)

O jovem estudante foi libertado, no Jardim Botânico, após perseguição feita por policiais da Rotam

*Com informações de Marcelo Borges

Um universitário de 29 anos foi vítima de um sequestro na Praça Espanha, no Bigorrilho, em Curitiba, na noite desta terça-feira (11). A vítima foi rendida no momento em que entrava no carro, por voltas das 21h, e foi libertado cerca de duas horas depois por policiais da Rotam.

A vítima teve as mãos amarradas e também foi amordaçado com uma fita adesiva. Após aproximadamente duas horas de terror, policiais militares da Rotam do 12º batalhão da PM suspeitaram do veículo. Depois de uma breve perseguição, que começou na Vila Torres, no Prado Velho, e terminou ao lado do Jardim Botânico, o condutor do carro da vítima perdeu o controle do carro, que bateu em um muro.

Leia também: Família de vítima de assalto persegue e atropela suspeitos na RMC

Um dos bandidos foi preso em flagrante e o outro conseguiu escapar. Ao verificar o veículo, os policias se surpreenderam ao abrir abrirem o porta-malas e encontrarem a vítima amarrada.

À equipe de reportagem da RICTV, o universitário de 29 anos, ainda assustado, disse que os criminosos agiram com violência e que queriam ligar para a família da vítima para pedir dinheiro como resgate.

O ladrão preso, de 33 anos, já tem passagem pelo sistema penitenciário, justamente por roubo. O outro, que está sendo procurado, seria de São Paulo e chegou recentemente a Curitiba. No carro, os policiais apreenderam um simulacro de uma pistola.