Coronavírus

UFPR e UTFPR suspendem aulas por causa novo coronavírus

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) vão suspender as atividades por causa do novo coronavírus

Gabriel
Gabriel Azevedo com informações da UFPR
UFPR e UTFPR suspendem aulas por causa novo coronavírus
(Foto: Divulgação)

15 de março de 2020 - 00:00 - Atualizado em 15 de março de 2020 - 00:00

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) vão suspender as atividades letivas acadêmicas presenciais pelo prazo de 14 dias. A medida passa a valer a partir desta segunda-feira (16) para todos os campi das duas universidades no estado.

Na UFPR, a medida atinge cerca de 38,8 mil alunos de graduação e de pós-graduação em seis cidades (Curitiba, Matinhos, Pontal do Paraná, Palotina, Toledo e Jandaia do Sul).

Na UTFPR, 35 mil estudantes vão ficar sem aulas em Curitiba, Pato Branco, Dois Vizinhos, Santa Helena, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Medianeira, Ponta Grossa, Francisco Beltrão, Londrina, Guarapuava, Toledo e Apucarana.

De acordo com as instituições de ensino, a decisão foi tomada para tentar conter o novo coronavírus. No boletim divulgado na tarde de hoje, o Paraná permanece com seis casos confirmados e 60 suspeitos, conforme o Ministério da Saúde.

Na manhã deste domingo (15), os reitores das quatro mais importantes universidades da capital (UFPR, UTFPR, PUC e Universidade Positivo) se reuniram com representantes da secretaria da Saúde de Curitiba e da Secretaria de Estado da Saúde.

As demais instituições de ensino superior de Curitiba decidem ao longo desta semana uma eventual paralisação, obedecendo seus trâmites institucionais específicos.

Assista