Notícias

Twitter começa a testar recurso de compras em páginas de perfil de marcas

A empresa está seguindo os passos do Facebook, que abriu um recurso “Lojas” em 2020

Reuters
Reuters
Twitter começa a testar recurso de compras em páginas de perfil de marcas
Silhuetas de pessoas com logotipo do Twitter ao fundo.

28 de julho de 2021 - 15:10 - Atualizado em 28 de julho de 2021 - 15:27

Por Sheila Dang

(Reuters) – O Twitter começará a permitir que companhias exibam produtos à venda no topo de sua página de perfil, disse a empresa de rede social nesta quarta-feira (28), enquanto busca obter uma fatia do lucrativo mundo das compras online.

A empresa está seguindo os passos do Facebook, que abriu um recurso “Lojas” em 2020 para permitir que consumidores comprem produtos diretamente pelo Facebook e Instagram.

O Twitter disse que começará a testar o novo recurso de compras com “um punhado de marcas” nos Estados Unidos.

Os usuários podem percorrer um carrossel de produtos na parte superior do perfil da marca. O cliente pode tocar em um produto e pagar por meio do site do varejista.

O teste é uma tentativa renovada de oferecer compras no Twitter. A empresa experimentou antes um botão “Compre agora” e páginas de produtos, em 2015.

Informamos aos nossos visitantes que nosso site utiliza cookies. Ao usar nosso site, você concorda com nossos Termos de Uso. A maioria dos navegadores aceita cookies automaticamente. Para ver quais cookies utilizamos, acesse nossa Política de Privacidade.