Segurança

Túmulo é violado no Cemitério do Boqueirão; este é o segundo vilipêndio de cadáver da semana no local

Câmeras de segurança do local estão sendo analisadas por equipes da Prefeitura para tentar identificar os suspeitos

Daniela
Daniela Borsuk com informações de Tiago Silva, da RIC Record TV Curitiba
Túmulo é violado no Cemitério do Boqueirão; este é o segundo vilipêndio de cadáver da semana no local
(Foto: Tiago Silva/ RIC Record TV Curitiba)

24 de setembro de 2021 - 14:42 - Atualizado em 24 de setembro de 2021 - 16:29

Um vilipêndio de cadáver foi registrado entre a madrugada desta quinta-feira (23) e a manhã desta sexta-feira (24) no Cemitério do Boqueirão, em Curitiba. Funcionários do cemitério perceberam que um túmulo havia sido movido e o corpo da pessoa sepultada tinha sido violado no local. A Polícia Civil e a Guarda Municipal foram acionadas.

O cadáver violado tinha sido sepultado há uma semana. A família foi chamada e, muito abalada, pediu para não comentar a situação. No último domingo (19), outro túmulo já havia sido alvo do crime no mesmo cemitério. Câmeras de segurança do local estão sendo analisadas por equipes da Prefeitura para tentar identificar os suspeitos.

Em nota, a Prefeitura de Curitiba afirmou que acompanha o caso e presta apoio à família. Veja na íntegra:

“A Prefeitura de Curitiba acompanha o caso de vandalismo no Cemitério do Boqueirão, ocorrido na madrugada desta sexta (24/9). Além de prestar apoio à família, dá suporte às investigações que estão a cargo da Polícia Civil. O município informa, ainda, que o local já conta com efetivo da Guarda Municipal e deve ter a segurança reforçada com sistema de videomonitoramento.”