Segurança

Trio é preso por sequestrar mulher durante negociação de drogas entre criminosos da Paraíba e do Paraná

No quarto de hotel em que a vítima era mantida, foram encontrados 10 tabletes de madeira simulando cocaína, uma pistola Glock e munições

Daniela
Daniela Borsuk com informações da Polícia Civil do Paraná
Trio é preso por sequestrar mulher durante negociação de drogas entre criminosos da Paraíba e do Paraná
(Foto: Polícia Civil do Paraná)

28 de outubro de 2021 - 12:04 - Atualizado em 28 de outubro de 2021 - 12:04

Três homens, de 22, 27 e 32 anos, foram presos em flagrante na quarta-feira (27) por sequestrarem uma mulher em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Conforme a Polícia Civil, a mulher veio de Paraíba até o Paraná para buscar cocaína. A transação de drogas aconteceria em um hotel e a vítima acabou sendo mantida refém para que o pagamento dos criminosos paraibanos fosse feito aos criminosos paranaenses.

A polícia chegou até o local após investigações e troca de informações com a Polícia Civil da Paraíba sobre o comércio das drogas. No quarto do estabelecimento, foram encontrados 10 tabletes de madeira simulando cocaína, uma pistola Glock e munições.

Os suspeitos capturados já possuíam registros na Justiça criminal e seriam integrantes de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas, e agora foram autuados por extorsão mediante sequestro. Além disso, um dos homens ainda teve cumprido mandado de prisão, oriundo da Justiça de Paraíba, por latrocínio. 

Mandado

O suspeito com mandado de prisão em aberto estava foragido por um latrocínio contra um gerente de um estabelecimento, ocorrido em João Pessoa, na Paraíba, no ano passado. O homem ainda é investigado por um latrocínio contra um policial militar. Além disso, ele faz parte da “gangue da marcha ré”, praticando diversos furtos em lojas na capital paraibana.