Esportes

Tricolor faz último treino no CT antes de embarcar para o Rio de Janeiro

Gazeta
Gazeta Esportiva

3 de agosto de 2021 - 14:22 - Atualizado em 3 de agosto de 2021 - 14:45

O São Paulo realizou na manhã desta terça-feira seu último treinamento do CT da Barra Funda antes de embarcar para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Vasco da Gama, nesta quarta, às 21h30 (de Brasília), em São Januário, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Para essa partida o técnico Hernán Crespo não terá à disposição quatro jogadores por lesão: Luciano (estiramento na coxa esquerda), Eder (estiramento na coxa direita), Arboleda (contratura na coxa direita) e Marquinhos (estiramento na coxa esquerda). Além deles, Daniel Alves também é desfalque, já que está com a Seleção Olímpica em Tóquio.

Em contrapartida, Luan tem boas chances de voltar a ser relacionado para uma partida do Tricolor. O volante vem treinando com o elenco desde a última terça-feira, véspera do jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Vasco, mas vem sendo poupado pela comissão técnica para aprimorar a forma física após sofrer um trauma na perna esquerda.

A grande dúvida é em relação ao ataque. Sem Marquinhos, Eder e Luciano, todos lesionados, Crespo vem tendo de quebrar a cabeça para definir o melhor companheiro de Rigoni no setor ofensivo. A tendência é que Pablo, que já foi titular no jogo de ida, seja escolhido para figurar entre os 11 iniciais.

Após vencer o jogo de ida por 2 a 0, o São Paulo pode até perder por 1 a 0 nesta quarta-feira, em São Januário, que ainda assim se classifica para as quartas de final da Copa do Brasil. Caso avance de fase, o Tricolor arrecadará mais R$ 3,45 milhões, verba importantíssima considerando a grave crise financeira pela qual atravessa.