Notícias

Temperaturas caem a partir de quinta (27) no PR, e fim de semana terá máximas de 15ºC

Temperaturas devem chegar a 15°C no sul do estado

Caroline
Caroline Maltaca / Estagiária com supervisão de Adriana Justi
Temperaturas caem a partir de quinta (27) no PR, e fim de semana terá máximas de 15ºC
(Foto: SEDEST/IAT)

26 de janeiro de 2022 - 16:22 - Atualizado em 26 de janeiro de 2022 - 16:38

Uma onda fria deve se aproximar do Paraná, a partir desta quinta-feira (27), dando trégua aos dias de intenso calor. A partir desta quarta (26), os paranaenses já devem sentir o tempo mais úmido, com previsão de chuvas no fim da tarde.

No sábado (29) e domingo (30), União da Vitória e Rio Negro, no sul do estado, por exemplo, devem marcar nos termômetros máximas de 15°C.

De acordo com Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a previsão de tempo instável é válida para todas as regiões do Paraná. Porém, será um alívio ainda maior, principalmente nas cidades que registraram temperaturas elevadas ao longo da semana passando, até mesmo de 40°C, como Foz do Iguaçu, por exemplo.

Fim de semana com mudança brusca no tempo

Conforme informa o Simepar, a previsão do tempo indica grandes mudanças na capital, Guarapuava e no litoral, que deve chegar à máxima de apenas 16°C no sábado (29). No mesmo dia, a previsão para a região oeste fica em 23°C de máxima para Foz do Iguaçu e de 25°C para Guaíra.

Em Cascavel a mudança será brusca e intensa, com máxima de 21°C no sábado e no domingo (30). Em Londrina e Campo Mourão, no noroeste, a máxima não deve passar de 20°C durante o fim de semana. Em Maringá, os termômetros devem registrar temperaturas máximas de 23°C no sábado.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.