Notícias

Transporte de Londrina terá nova linha de ônibus para moradores da zona leste

A nova rota deve beneficiar aqueles que precisam chegar até a Gleba Palhano, Catuaí ou Avenida Bandeirantes

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações da CMTU
Transporte de Londrina terá nova linha de ônibus para moradores da zona leste
Foto: Altair Júnior

21 de setembro de 2021 - 12:40 - Atualizado em 21 de setembro de 2021 - 12:40

Em comunicado oficial, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU) informou que a cidade terá uma nova linha de ônibus. O 913 terá rota que ligará as avenidas Robert Koch e São João à Gleba Palhano e ao Terminal Catuaí, sem passar pelo Terminal Central. A linha deve começar a funcionar na próxima segunda-feira (27).

A companhia divulgou pesquisas indicaram que moradores do entorno das avenidas citadas se deslocam para irem trabalhar nas regiões da Av. Bandeirantes e da Gleba Palhano. Para isso, eles precisam embarcar no 106 – Guilherme Pires ou 112 – Alexandre Urbanas, até Terminal Central, onde pegavam integração com o 228 – Av. Bandeirantes ou 217 – Vivendas do Arvoredo, caso precisassem se deslocar até a região da Avenida Bandeirantes. Para a Gleba Palhano, as escolhidas eram a linha 229 – Gleba Palhano ou 213 – Estação Catuaí.

Com a implantação da linha 913, surge uma nova opção de deslocamento para estes moradores. A viagem será direta e mais rápida para essas regiões, sem que eles tenham a necessidade de passar pelo Terminal Central. A CMTU estima que cerca de 1.100 passageiros devem ser atendidos por dia.

Todos os detalhes serão divulgados na sexta-feira (24). Confira os possíveis horários do novo ônibus: