Notícias

Trânsito na rua Gino Tamiozzo, na zona norte de Londrina, é liberado nesta quarta (4)

O local, que liga os bairros Novo Amparo, Farid Libos, Moema, Santa Luzia, levando para a BR-369, estava passando por obras de revitalização

Ana Clara
Ana Clara Marçal / Estagiária com supervisão de Caroline Berticelli
Trânsito na rua Gino Tamiozzo, na zona norte de Londrina, é liberado nesta quarta (4)
Foto: Vivian Honorato/N.com

4 de agosto de 2021 - 17:24 - Atualizado em 4 de agosto de 2021 - 17:24

O tráfego de veículos na rua Gino Tamiozzo, na zona norte de Londrina, no norte do Paraná, foi liberado, na manhã desta quarta-feira (4), após a conclusão das obras de revitalização que estavam sendo feitas no local.

A via liga os bairros Novo Amparo, Moema e Santa Luzia, na parte norte da cidade, até a Avenida Angelina Ricci Vezozzo. Agora, a região passa a contar com iluminação de LED, novo traçado até a BR-369, sistema de drenagem da água da chuva, calçada com acessibilidade, ciclovia, asfalto, sinalização horizontal e vertical, meio-fio e arborização.

“Aqui tinha muito barro. Era praticamente impossível subir a rua com carro. Tinha muita dificuldade, por causa das pedras e dos buracos. Você pedia um Uber, táxi ou uma pizza, era difícil de eles virem, porque chegava lá na ponta, eles viam a estrada de terra sem iluminação e não desciam. Muitos tinham medo.”

relembra o morador do bairro Santa Luzia, Anderson Ferreira Ribeiro.

O muro da sede da Escola Profissional e Social do Menor de Londrina (Epesmel) foi demolido, e 4.820 metros quadrados de terreno, desapropriados para ajudar no traçado que leva até a rodovia.

Um novo desvio na rua Gino Tamiozzo, ligando a BR-369 e a conectando com a Avenida Angelina Ricci Vezozzo, foi construído com parte do terreno da Epesmel.

O custo das obras foi de aproximadamente R$ 1.9 mi.