Notícias

Para facilitar tráfego, Rua Dom Bosco ganha novo trecho

Novo trecho da rua viabilizará novas alternativas de trânsito a partir da avenida Maringá

André
André Justus com informações do N.Com
Para facilitar tráfego, Rua Dom Bosco ganha novo trecho
Foto: Reprodução/N.Com

11 de julho de 2020 - 02:44 - Atualizado em 11 de julho de 2020 - 02:44

Buscando facilitar o tráfego de veículos na avenida Maringá, no sentido sul-norte, a Rua Dom Bosco passa a receber os primeiros serviços de prolongamento da via. O novo trecho, com cerca de 100 metros, será criado e permitirá a ligação até a rua Paulo Kawassaki, a partir da rua Michigan. Essas intervenções devem ampliar as possibilidades de rotas, auxiliando a desafogar o alto fluxo nesta região.

Além disso, a obra também irá trazer melhores condições de acesso e segurança aos pedestres que poderão utilizar esse trecho, pois engloba a execução de novas calçadas com acessibilidade nos dois lados da via pública, bem como o aprimoramento do sistema de drenagem de águas pluviais já existente.

“A obra revitaliza a drenagem, incluindo adequações e correções de bocas de lobo em vários pontos dessa via. E as novas calçadas facilitarão a vida dos pedestres e terão rampas de acessibilidade e piso tátil”, comentou o engenheiro civil e fiscal da obra, Pânfilo Costa Neto.

O investimento total é de R$ 213 mil, com recursos próprios da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP) e o prazo de entrego é de 90 dias.