Notícias

Terminal Milton Gavetti, de Londrina, inaugura nova estrutura

São 15 linhas de ônibus que passam nas plataformas e 8 mil cidadãos que circulam diariamente. O investimento foi de R$6 milhões

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações do blog Londrina/ N.com
Terminal Milton Gavetti, de Londrina, inaugura nova estrutura

3 de maio de 2021 - 11:49 - Atualizado em 3 de maio de 2021 - 12:39

A expansão do Terminal Urbano do Conjunto Milton Gavetti foi inaugurada no sábado (1º), em Londrina, norte do Paraná. Nesta segunda-feira (3), ele já é usado pelas oito mil pessoas que usam diariamente as linhas atendidas.

O terminal fica localizado na zona norte da cidade e foi demolido para construção do novo projeto. O investimento foi de R$ 6 milhões por parte da prefeitura de Londrina. Com a conclusão das obras, o terminal provisório montado na avenida Sylvio de Barros deve ser desativado.

A estrutura está três vezes maior e conta com novos banheiros e cobertura. Também foram instalados pisos táteis, rampas em todas as plataformas e sinalização em braile nos totens.

São 15 linhas de ônibus que passam nas plataformas. Dos 8 mil cidadãos que circulam diariamente ali, 3.200 são somente do terminal, ou seja, passam pela guarita-catraca e as linhas alimentadoras. Os dados são atuais, do terminal provisório. Antes da obra passavam, no Milton Gavetti, cerca de 20 mil pessoas por dia.