Tecnologia

Twitter anuncia fim da função “fleets” e usuários se despedem postando nudes

Os internautas decidiram “se despedir” da ferramenta publicando fotos nuas

Aline
Aline Taveira / Produtora
Twitter anuncia fim da função “fleets” e usuários se despedem postando nudes
(Foto: Reprodução/Shutterstock)

2 de agosto de 2021 - 11:08 - Atualizado em 2 de agosto de 2021 - 11:08

Após o anúncio do Twitter de que a função “Fleets” seria extinta nesta terça-feira (3), os usuários da rede social decidiram se “despedir” de uma maneira inusitada. Uma série de fotos íntimas, conhecidas como nudes, foi publicada por milhares de internautas.

Inicialmente criado para competir com a ferramenta “Stories” do Instagram, o Fleets funcionava da mesma maneira: permitia que o usuário deixasse um vídeo ou foto disponível por até 24 horas. No entanto, a função não foi aderida pelos usuários da rede, que preferiu extinguir a ferramenta.

Nesta madrugada de domingo (1) para segunda-feira (2), no entanto, a o Fleets foi amplamente usado e a publicação de fotos peladas levou o termo Fleets a liderar os trending topics (termos mais citados) do próprio Twitter. Vários usuários postaram suas próprias fotos nuas. Outros, sabendo do alto engajamento e se aproveitando da curiosidade de outros usuários, aproveitaram para fazer algum tipo de campanha para divulgar seu trabalho

A “festa de nudes” foi motivo de muito bom humor, acima de tudo. Os usuários se divertiram e se surpreenderam com os próprios seguidores.