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Lojas Renner restabelece e-commerce após ataque cibernético, diz que não fez contato com autores

A varejista sofreu um ataque cibernético na última quinta-feira (19)

Reuters
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Lojas Renner restabelece e-commerce após ataque cibernético, diz que não fez contato com autores
Ilustração com código cibernético projetado

24 de agosto de 2021 - 08:50 - Atualizado em 24 de agosto de 2021 - 09:22

Por Paula Arend Laier

(Reuters) – A Lojas Renner comunicou nesta terça-feira (24) que a operação de e-commerce nos sites e nos aplicativos foi restabelecida no fim de semana, após a varejista ter sofrido um ataque cibernético na última quinta-feira (19).

A companhia destacou que “não fez nenhum contato com os autores desse ataque, tampouco negociou ou fez pagamento de resgate de qualquer espécie”.

No comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Lojas Renner reiterou que as lojas permaneceram abertas e operando durante esse período, com indisponibilidade de apenas alguns processos por algumas horas do último dia 19.

Também reforçou que os principais bancos de dados permanecem preservados e que, neste momento, todos os sistemas prioritários já estão operacionais.

“As equipes permanecem mobilizadas de acordo com o plano de proteção e recuperação, com todos os seus protocolos de controle e segurança, e com um trabalho de apuração, documentação e investigação sobre o ocorrido”, acrescentou.