Tecnologia

Estúdios da RIC Record TV recebem encontro comercial da TIM em ritmo de talk show

Evento foi acompanhado por 200 executivos da força de vendas da empresa de telefonia, com a participação de comunicadores do grupo de comunicação

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Estúdios da RIC Record TV recebem encontro comercial da TIM em ritmo de talk show
(Foto: Divulgação)

4 de agosto de 2021 - 13:17 - Atualizado em 6 de agosto de 2021 - 13:31

Os estúdios da RIC Record TV em Curitiba foram o cenário para o Encontro Comercial TSU 2021 realizado pela operadora de telefonia TIM na manhã de quarta-feira (4). Cerca de 200 pessoas estiveram reunidas online, em um formato inovador de talk show, com a participação de apresentadores da emissora da rádio Jovem Pan. Transmitido pelo YouTube, o evento corporativo teve quatro horas de informação, conteúdo relevante e novidades, além de oferecer momentos de muita descontração.

O diretor comercial da TIM para a Região Sul, Christian Krieger, explica que a pandemia exigiu que a empresa se adequasse a novos formatos para seus eventos, que antes eram presenciais e que continuam sendo importantes para o engajamento das equipes comerciais e para uma maior conexão com todas as pontas. Além disso, diz, “manter essa energia é importante não apenas para o alinhamento de estratégias para o segundo semestre como para nos preparar para a retomada da economia que, esperamos, seja 100% o mais breve possível”.

A escolha da RIC TV para a reunião de trabalho em ritmo de evento de comunicação, também é  uma questão de estratégia de mercado. “Escolhemos a RIC TV para nosso encontro comercial por ser um dos principais parceiros de mídia da Regional Sul da TIM. Além disso, é um dos maiores grupos de comunicação do sul do país, com TVs, portais, rádios e revistas, com os mais renomados comunicadores e influenciadores. O fato de oferecer um estúdio super moderno, com tecnologia full HD, e totalmente digital também contou para a nossa decisão”, acrescenta Carlos Abilhoa, diretor de Marketing para a Região Sul. 

Para o Grupo RIC, a experiência foi mais uma oportunidade de mostrar ao mercado a estrutura tecnológica que a empresa oferece para promover uma comunicação multiplataforma alinhada com a inovação e a qualidade. “Temos a maior produção própria de conteúdo entre as emissoras da Rede Record, com 700 horas de programação a cada mês. E todo o nosso conhecimento e capacidade de trabalho estão à  disposição da nossa audiência e dos nossos parceiros comerciais”, diz Marcelo Requena, diretor corporativo de Mercado e Soluções Integradas.

Protocolos de segurança

O evento da TIM nos estúdios da RIC Record TV contou com a presença física de diretores e gerentes. Participou de forma online toda a força de vendas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, formada por executivos e gerentes das operações.

“Todo o modelo foi pensado com foco na interação e engajamento. A equipe que foi aos estúdios realizou testes para Covid-19 e seguiu todos os protocolos de segurança”, ressaltou Abilhoa. “É importante ressaltar que encontros como este reforçam a cultura da empresa, a motivação, traduzem os valores, mesmo que sejam online. Esta interação, antes da pandemia, era presencial, vivida de forma mais abrangente, mas neste momento os novos formatos ganham peso trazendo elementos de inovação”, explicou.

Sobre o Grupo RIC 

Fundado na década de 1980 por Mário Petrelli e seu filho Leonardo Petrelli, o Grupo RIC é um dos maiores grupos de comunicação do Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares. Desde o perfil de público mais simples ao mais exigente, crítico e de maior poder aquisitivo, todos os paranaenses podem ser impactados por um de seus produtos de comunicação. Os canais de distribuição do Grupo são formados por 4 emissoras de TV afiliadas à Rede Record – RIC Record TV Curitiba, RIC Record TV Maringá, RIC Record TV Londrina e RIC Record TV Oeste -, as rádios Jovem Pan Curitiba, Jovem Pan Ponta Grossa e Jovem Pan Cascavel, a RIC FM Curitiba, a Igapó FM e a Folha FM Londrina, o portal RIC Mais, a plataforma TOPVIEW, a Spark, plataforma de influenciadores digitais do Grupo, e o Instituto RIC de Atitude Social.