Tecnologia

20% dos brasileiros não ficam mais de 30 minutos longe do celular

40% dos brasileiros aumentaram o uso de seus smartphones durante o pico da pandemia

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
20% dos brasileiros não ficam mais de 30 minutos longe do celular
(Foto: Unsplash)

14 de setembro de 2021 - 13:18 - Atualizado em 14 de setembro de 2021 - 13:18

Uma pesquisa encomendada por uma plataforma de mídia on-device de apps pré-instalados em smartphones mostra que 20% dos brasileiros não ficam mais de 30 minutos longe do celular. O mesmo levantamento também aponta que 40% dos brasileiros aumentaram o uso de seus smartphones durante o pico da pandemia e 59% acreditam que vão continuar usando na mesma medida atual mesmo após o período pandêmico.

Para o comportamento de compras por smartphone, o cenário segue positivo. 92% dos brasileiros compram pelo celular. Desses, 30% passaram a comprar ainda mais pelo device após o início da pandemia. 18% só começaram de fato o hábito de comprar via celular justamente na pandemia.

Ainda conforme a pesquisa, 68% já preferem comprar pelo celular do que pelo computador. Por outro lado, 24% ainda não consideram a compra mobile muito segura. Sobre os motivos que levam os brasileiros a preferir o smartphone para comprar, 70% é para ganharem tempo e 54% porque não precisam sair de casa na pandemia. O computador ainda ganha na facilidade de navegação e visualização. Consumidores consideram importante comprar de uma loja segura, que economize no frete e fácil de navegar.

Sobre as vantagens da compra física, 68% dos brasileiros consideram poder experimentar e ver antes de comprar, e 58% consideram vantagem não ter que pagar frete. Delivery e farmácia são as compras mais comuns por aplicativo.

Segundo a Digital Turbine, foram ouvidas 846 pessoas em todo o Brasil.