Uma técnica de enfermagem que atendia em uma unidade de saúde de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, foi afastada das funções após não aplicar corretamente a vacina contra a covid-19 em uma paciente. A “vacina de vento” foi flagrada durante a gravação de um vídeo para as redes sociais.
De acordo com a dentista Diesi Hipólito Stall, a paciente que, por pouco, não ficou sem o imunizante, ela percebeu o erro ao assistir um vídeo que tinha gravado na hora da aplicação da vacina. No vídeo, a técnica de enfermagem não aperta o êmbolo da seringa.
Veja o vídeo:
Com a situação, a dentista voltou até a sala de vacinação e pediu uma nova aplicação, que foi realizada. A técnica de enfermagem, que é funcionária do município há 14 anos, foi afastada da função. A conduta dela será agora avaliada por meio de um processo administrativo.
O caso já foi encaminhado para o Ministério Público do Paraná. Conforme o procurador-geral de Fazenda Rio Grande, Marcelo Molinari, a técnica de enfermagem pode ser exonerada do cargo. A Prefeitura da cidade informou que este foi o primeiro caso de “vacina de vento” no município, que já aplicou cerca de 1.900 das 2 mil doses recebidas.