Notícias

TC compra participação na gestora DXA por R$20 mi

Reuters
Reuters
TC compra participação na gestora DXA por R$20 mi
.

16 de novembro de 2021 - 09:34 - Atualizado em 16 de novembro de 2021 - 11:12

(Reuters) – A plataforma para investidores TC comprou uma participação de 20% na gestora de private equity DXA por 20 milhões de reais, segundo fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta terça-feira.

Fundada em 2012, a DXA tem mais de 1 bilhão de reais sob gestão e busca investir em empresas inovadoras da economia real do Brasil. Já investiu em empresas como ZeeDog, GreenPeople, Modern Logistics e Nomoo, entre outras.

O acordo permite que o TC amplie sua participação na DXA através da aquisição de novos usuários vindos do TC, o que potencialmente pode levá-lo a assumir uma posição majoritária na gestora.

Em comunicado separado, o TC também afirmou que comprou a CriptoHub (Hub), produto 3P (third-party seller) no TC, por 937 mil reais. O Hub tem aproximadamente 2 mil clientes e agora passa a ser chamado de TC Cripto.

Até então, o Hub funcionava em um modelo em que 60% da receita líquida era distribuída aos seus sócios. Com a aquisição, passa a ser consolidado integralmente dentro dos resultados do TC.

A plataforma disse que “espera que, ainda em 2021, sejam realizadas negociações de criptoativos dentro da plataforma TC, o qual representará uma nova fonte de receita para a companhia”.

RECOMPRA

O conselho de administração do TC ainda aprovou em reunião na véspera aumento no limite do programa de recompra de ações de 1 milhão para 2 milhões de papéis, bem como o prazo máximo para até 15 de novembro de 2022.

(Por Paula Arend Laier; )

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEHAF0KL-BASEIMAGE