Corinthians

Tamires exalta estrutura do Corinthians e valoriza título sobre o Palmeiras: “Gostinho melhor”

Gazeta
Gazeta Esportiva

27 de setembro de 2021 - 18:12 - Atualizado em 27 de setembro de 2021 - 18:15

A lateral-esquerda Tamires conquistou mais um título com o Corinthians no último domingo. A jogadora esteve presente na final do Brasileirão Feminino contra o rival do Palmeiras e contribuiu para o triunfo alvinegro por 3 a 1, que garantiu o tricampeonato do torneio.

Em entrevista ao SporTV nesta segunda, Tamires comentou como a rotina das jogadoras foi afetada pela disputa do Derby na finalíssima e destacou como vencer a competição diante do rival deixou “um gostinho melhor”.

“Mexeu com a rotina da gente. Jogar um Derby, em São Paulo, numa final de Brasileiro, envolve muita coisa, envolve essa rivalidade das torcidas. Então foi ainda mais motivador para a gente. E acho que ganhar do Palmeiras, por toda essa rivalidade, deixa um gostinho ainda melhor. Mas o Corinthians está sempre preparado para levantar taças, conquistar títulos e ser referência no futebol feminino não só no Brasil, mas no mundo”, declarou a camisa 6.

A defensora também rasgou elogios à estrutura do clube no futebol feminino. “O departamento de futebol do Corinthians se tornou referência. Já é a quinta final consecutiva que o Corinthians chega, então isso é fruto de muito trabalho. O Arthur (Elias) e toda sua comissão fazem um trabalho gigantesco, acho que o time não deve nada em relação aos times da Europa. Diariamente, a gente tem todo um controle físico, tático, análise de desempenho. Então isso faz com que a gente possa jogar um futebol com muita intensidade e estamos demonstrando dentro de campo cada dia mais”, disse.

Tamires ainda destacou a evolução do futebol feminino brasileiro nos últimos anos. A lateral lamentou as condições financeiras que seguem abaixo em comparação ao masculino, mas ressaltou como a modalidade tem trabalhado para conquistar seu espaço e que está no caminho certo para ser mais valorizada e se tornar autossustentável.

“Infelizmente a questão financeira ainda é muito abaixo em relação ao masculino. Temos que conquistar nosso espaço, fazer o nosso trabalho, e acho que temos feito isso. Já vejo muita melhora, muita visibilidade, construção, passos que estamos dando em prol do crescimento da modalidade no Brasil. Já temos um campeonato muito mais competitivo do que era no ano passado, do que era há alguns anos, então isso demonstra o comprometimento que os clubes estão tendo com as suas equipes”, afirmou.

“Então ficamos muito felizes e honradas de ver o futebol feminino passando em TV aberta, TV fechada, sendo recorde de audiência, com as pessoas falando da nossa modalidade. Estamos no caminho certo, só temos que continuar assim para que a gente possa ser autossustentável. O futebol feminino vem com esses passos importantes e determinantes para o futuro, para que a gente consiga ter mais condições de trabalhar e receber um valor digno que as mulheres merecem, com todo o respeito que temos conquistado diariamente”, concluiu Tamires.