Policiais da Rotam deram apoio ao cumprimento do mandato. Foto: Anderson Martins
Homem foi encontrado trabalhando em uma chácara em Colombo e resistiu à prisão
Policiais civis com apoio de agentes da Rotam cumpriram um mandado de busca e prisão em Colombo na manhã desta sexta-feira (3). O alvo era Adelson Landim Machado, suspeito de matar o policial militar aposentado Florismar Rodrigues Floriano. O crime aconteceu no bairro Terra Boa em Campina Grande do Sul, em agosto de 2016.
Após 6 meses de investigação, o suspeito foi identificado e localizado trabalhando como caseiro em uma chacara no bairro Roseira, em Colombo. Adelson não se entregou e se armou com um revólver calibre 38. Ele não teve tempo de disparar a arma e foi alvejado pelos policiais da Rotam, morrendo no local.
Segundo o delegado João Marcelo da delegacia de Campina Grande do Sul, as investigações apontaram que o crime, realizado no ano passado, foi um latrocínio, durante um assalto a um mercado. “O suspeito já havia cometido roubos pelo menos três vezes no mercado, essa seria a quarta, quando encontrou o policial no local”, declarou o delegado.
O corpo de Adelson foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). As investigações do caso agora estão sob os cuidados da delegacia do Alto Maracanã, em Colombo.