Notícias

Suspeito de matar estudante em estação-tubo vai se apresentar à polícia

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

13 de julho de 2017 - 00:00 - Atualizado em 13 de julho de 2017 - 00:00

Este estudante de 18 anos é o suspeito de assassinar Pedro Felipe Lopes da Luz, de 17 (Foto: Urbs, Reprodução)

Arma do crime foi apreendida nesta quinta-feira na casa do suspeito

A Polícia Civil já identificou o suspeito pelo assassinato do estudante Pedro Felipe Lopes da Luz, de 17 anos, morto depois de levar um golpe de canivete na estação-tubo Hospital Cajuru, no bairro Jardim Botânico, em Curitiba. Trata-se de um estudante de 18 anos, cujo nome ainda não foi revelado.

De acordo com o delegado titular da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Fábio Amaro, o jovem é ex-escoteiro. O canivete usado pelo rapaz foi apreendido na casa dele nesta quinta-feira (13).

“Nós chegamos até o suspeito através de denúncias anônimas feitas pelo telefone da DHPP”, explicou o delegado. A polícia esteve no endereço do jovem, mas ele está escondido na casa de parentes. De acordo com o delegado Fábio Amaro, o rapaz vai se apresentar na delegacia na manhã desta sexta-feira (14), acompanhado de um advogado.

Imagens de câmeras de segurança da Urbs mostram o suspeito embarcando na estação-tubo Delegado Amazor Prestes, uma antes da estação onde o crime aconteceu. 

O crime

Na sexta-feira (7) um grupo de estudantes da Escola Estadual Professor Elias Abrahão entrou em um ônibus parado na estação Hospital Cajuru sem pagar a tarifa. O suspeito estava dentro do coletivo e agrediu os alunos com um canivete. O estudante Pedro Felipe Lopes da Luz, de 17 anos, havia pago a passagem e entrou no meio da confusão para defender os colegas.

Ele foi atingido com um golpe de canivete no abdômen e jogado para fora do veículo. A vítima ainda tentou correr até o hospital, que fica a poucos metros do local, mas perdeu muito sangue e caiu na calçada. Uma viatura do Samu passava pela região e socorreu o jovem, mas ele não resistiu.

Assista ao vídeo que flagra o estudante suspeito entrando na estação.