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Startups curitibanas apostam em soluções de marketing digital para concessionárias

Ticiana
Ticiana Pereira / Inova Mais
Startups curitibanas apostam em soluções de marketing digital para concessionárias
Na foto, os fundadores da Startup Phonetrack e o CEO da Dealersites

4 de setembro de 2019 - 00:00 - Atualizado em 4 de setembro de 2019 - 00:00

Nascidas da divisão de uma única solução, as startups curitibanas PhoneTrack e DealerSites hoje atuam frente à entrega de inovações nas áreas de marketing digital e vendas. Atualmente, as startups desenvolvem tecnologias complementares, relacionadas especialmente aos dados de voz no telefone e entregas de produtos específicos para concessionárias automotivas.

Em 2015, a Vinder, empresa-mãe de ambas, surgiu a partir da ideia de Marcio Pacheco e Marcio Conceição, que identificaram a defasagem do processo de digitalização do setor automotivo. Percebia-se a necessidade de sistemas e suporte tecnológico que auxiliasse as concessionárias nas estratégias de conversão de vendas, colaborando com a otimização de processos telefônicos e também, de marketing digital.

Essa percepção fez com que os fundadores desenvolvessem uma solução e posteriormente buscassem apoio junto à fundos de investimento, e assim receberam o primeiro aporte dos fundadores do Ebanx (que viriam a criar o fundo de investimentos HiCapital). A PhoneTrack, então, foi criada a partir da funcionalidade chamada “call tracking”, e aprimorada ao longo do tempo. Essa tecnologia possibilita a identificação da origem de chamadas telefônicas conforme o anúncio ou canal de contato através da aplicação de diferentes números virtuais, também conhecidos como “números máscara”. Assim, as campanhas de marketing recebem números distintos que são direcionados para um número de destino, sem necessidade de alterações nas estruturas de telefonia .

O software permite também analisar quantas chamadas foram perdidas e, dessas, quantas foram retornadas.

“Hoje, cerca de 16% das ligações realizadas para concessionárias não são atendidas, e com dados que apontam que aproximadamente 10% dos leads que chegam pelo telefone procuram apenas por carros novos, é de extrema importância entender a relevância do telefone nesse setor”, reforça Pacheco.

Atualmente, a PhoneTrack atua com empresas de diversos segmentos e já conta com mais de 700 clientes na carteira, incluindo GM Brasil e Argentina, Movida e iCarros (do grupo Itaú).

Além da solução relacionada ao telefone, a startup desenvolvia também sites para concessionárias, que supriam necessidades do setor, como exigências específicas de montadoras. E assim, após a segunda rodada de investimentos oriunda da BzPlan, as operações de ambas as soluções foram separadas, fazendo com que a DealerSites surgisse.

Especializada no setor automotivo, a DealerSites atua focada em trazer inovações para concessionárias com o compromisso de desenvolver a digitalização do setor, que ainda se encontra em fase de maturação. Hoje, sob direção de Cesar Cantarella, DealerSites está presente em mais de 200 pontos de venda em todo o Brasil, com expectativa de duplicar a abrangência até o final do ano.

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