Ticiana
Ticiana Pereira / Inova Mais

29 de janeiro de 2020 - 00:00

Atualizado em 29 de janeiro de 2020 - 00:00

Inova Mais

Startup curitibana ajuda mulheres em nova profissão 

Startup curitibana ajuda mulheres em nova profissão 

A Just Virtual Real forma e conecta Assistentes Remotas a empresas que precisam de auxílio em processos que tomam mais tempo e que são mais burocráticos

Pioneira do setor no Brasil, a Just Virtual Real, é uma startup que oferece prestação de serviços remotos para empreendedores, fundada por Camile Just, que viu em uma profissão ainda desconhecida no Brasil uma nova e rentável oportunidade de negócio.

Por anos ela foi gerente de vendas em uma loja de shopping, mas em 2015 decidiu mudar para ter mais flexibilidade em suas horas de trabalho.

Após um mês de pesquisas descobriu a profissão de Assistente Remota (ou Assistente Virtual) que oferecia o que ela buscava: trabalhar de forma autônoma, flexível, em casa ou de qualquer lugar, e utilizando suas habilidades profissionais.

Em tese, a Just Virtual Real faz a conexão entre assistentes remotas e empresas, de forma que estas possam ser auxiliadas em processos que tomam mais tempo e que são mais burocráticas.

As tarefas mais complicadas podem ser delegadas para as assistentes remotas certificadas pela Just, que serão responsáveis pela execução de processos administrativos, financeiros, comerciais, de relacionamentos, entre outros e que, em muitos casos, tomam mais tempo do que o necessário, principalmente nos pequenos e novos negócios. Além disso, elas executam serviços como controle de fluxo de caixa, ligações para clientes, agendamento de reunião, prospecção, pesquisas, entre outros. Nós também desenvolvemos processos atendendo os pequenos empreendedores que estão começando e não sabem como progredir”, diz a executiva.

A CEO, que é a primeira apoiadora da comunidade Women In Blockchain Brasil, rede de apoio e cooperação para inclusão da mulher na nova economia, desenvolveu em 2017 o curso online Como Ser Assistente Virtual, para formação e preparação de Assistentes Remotas para o mercado profissional e já formou centenas de profissionais dentro e fora do Brasil.

“Quando iniciei com a Just, a alta demanda e o compartilhamento de tarefas com profissionais qualificados permitiu que pudéssemos oferecer um custo muito mais vantajoso para os empresários que, além de terem respostas para tudo que precisam, ainda economizam com a contratação de funcionários fixos.

Ao contar com nosso serviço de assistência remota, o negócio ganha com atendimento próximo, rápido e ainda sem preocupações já que o nosso trabalho é resolver qualquer dificuldade que a tarefa possa exigir. Hoje conectamos estas novas assistentes remotas com os clientes”, finaliza Camile.