Coronavírus

Solidariedade em época de pandemia garante o sustento de famílias vulneráveis

Caroline
Caroline Berticelli / Editora com reportagem de Emmanuel Pierin da RIC Record TV, Curitiba
Solidariedade em época de pandemia garante o sustento de famílias vulneráveis
Foto: Reprodução/RIC Record TV

28 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 1 de julho de 2020 - 14:43

Em plena pandemia do novo coronavírus e da crise econômica provocada pela doença, algumas pessoas se destacam por enxergarem além de seus próprios problemas e verem na dificuldade, a oportunidade de fazer o bem. (Assista reportagem abaixo)

Esse é o caso de Marcos Aurélio Godel, dono de uma grande empresa de comércio exterior em Curitiba, que faz questão de ressaltar a importância de cada um fazer a sua parte como integrante de uma sociedade e ajudar ao próximo

“Num momento como esse, a gente vê que o egoísmo não pode fazer parte do dia a dia, a gente tem que retribuir um pouco para a sociedade também e ajudar essas pessoas a se manterem durante a crise. Eu sei que não vai resolver o problema delas, mas a gente alivia. Pelo menos nesses próximos meses, a quantidade de comida e de leite que a gente trouxe para essas famílias até o começo de julho elas estão abastecidas”, diz Godel. 

Já Alvido Noel de Liz, catador de recicláveis, está do outro lado. O lado que precisa de auxílio e que enfrenta dificuldades para manter a família alimentada durante a pandemia. Ele explica que normalmente já é custoso sustentar a todos, mas que com a chegada do novo coronavírus, a situação de quem já passava por dificuldades, ficou ainda mais complicada. Por isso, atitudes como a de Godel fazem tanta diferença na vida de quem precisa.  

“Já é difícil, mas agora está mais difícil ainda porque a gente não sabe o que pode catar, o que não pode. Diminuiu muito o preço, está 20 centavos o quilo do material todo misturado”

Assista à reportagem completa: